terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Uma Rede Para Dar Sustentabilidade a Marina?

Ao que tudo indica, o novo partido pré lançado por Marina Silva e Heloisa Helena, a Rede Sustentabilidade, que busca agora as 500 mil assinaturas para dar ingresso no Tribunal Superior Eleitoral, deve servir para lançar a ex-Ministra ao Palácio do Planalto em 2014, mas para isso a legenda precisa estar apta até outubro deste ano.
Somos uma rede, estamos fazendo esforço para a criação de um novo partido político. Nós somos uma comunidade de pensamento. Estamos no esforço de que isso se viabilize. Depois é que vem o processo de registro”, disse Marina Silva.
O novo partido tem como base em seu programa a Sustentabilidade, nas mais diversas dimensões, política, econômica, ambiental... Quanto as alianças partidária, elas devem seguir a coerência programática. Já os filiados podem divergir sobre alguns temas, desde que estejam conectas a rede voltada a sustentabilidade.
Mas a falta de posicionamento do futuro partido, expressado por Marina, como nem de esquerda e nem direita, remete-a uma agremiação em cima do muro, já que isso lhe causou as primeiras críticas, e a semelhança de proximidade com o PSD de Kassab, com um perfil bastante conformista.
Outros fatos que geram questionamentos, são a ausência de posicionamentos sobre alguns dos temas complexos, como casamento gay, aborto.... E ainda a não exigência da ficha limpa para o ingresso na sigla, já que o partido surge fazendo críticas as "formas tradicionais da política".
Assim, a Rede Sustentabilidade, deve conseguir seu registro, mas surge com um caráter fundamentalista religioso, e não deve ser uma "novidade e inovação" na política brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário